Notícias

10/11/2021 21:11

Curso de Licenciatura em Matemática da Uefs é avaliado com 4 estrelas no ranking Quero Estadão

4 Estrelas

O Curso de Licenciatura em Matemática foi avaliado com 4 estrelas (Muito Bom) no ranking Quero Estadão. Dezenove cursos de Graduação da Uefs também conquistaram 4 estrelas e seis foram avaliados com 3 estrelas. "Recebemos com muita satisfação estes resultados que refletem a qualidade do corpo docente na formação dos estudantes", disse o Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática, professor Marcos Grilo, em entrevista à Ascom. Para ele, o diferencial do curso está na "concepção curricular, que foca em uma formação que contempla o estudo aprofundado de conhecimentos matemáticos e pedagógicos de forma integrada, com reflexões na prática do professor na Educação Básica".

O Coordenador relata que "nos últimos 4 anos, é notório o aumento da produção científica dos estudantes de Matemática em coautoria com o nosso corpo docente". "Outro destaque é o grande envolvimento dos discentes em atividades de extensão desenvolvidas no Programa Carloman, no Laboratório Multidisciplinar das Licenciaturas (Lamuli), no Grupo Colaborativo em Matemática e Educação (GCMEDuc), no Café com Educação Matemática, no Núcleo de Estudos em Educação Matemática de Feira de Santana (NEEMFS), dentre outros", completa. Mesmo comemorando os resultados de todo o empenho de docentes, demais servidores e discentes, o professor lembra do cenário alarmante em decorrência dos sucessivos cortes de investimentos em recursos financeiros às escolas, universidades e institutos de pesquisa no Brasil. "Não dá para fazer Educação e Ciência sem dinheiro e não existe docência por puro amor. Um país, ou investe pesado em Educação e Ciência ou se acaba", enfatiza Marcos Grilo.

Para ver a matéria completa da ASCOM, clique aqui.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.