Infra-estrutura

A Universidade Estadual de Feira de Santana constitui-se em um patrimônio de grande relevância para a sociedade. O Campus da UEFS possui uma área total de 1.096.741,67m2, com 84.158,13m2 de área construída. Já as unidades extra-campus, possuem uma área construída estimada em 10.509,30m2.

Em sua estrutura coexistem 7 (sete) unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão, onde cada unidade é composta por um Módulo Administrativo (MA), 01 Módulo Teórico (MT) e 01 Módulo Prático (MP). Possui 7 (sete) Pavilhões de Aulas Teóricas (PAT) com capacidade total de 65 salas e mais 14 salas de Aulas no Centro de Convivência. Possui ainda o Prédio da Administração Central, a Biblioteca Central Julieta Carteado, a Assessoria de Informática e um complexo com prédios equipados para abrigar os laboratórios e salas especiais. A Biblioteca Central Julieta Carteado possui 127.076 títulos e 292.176 exemplares. Os alunos têm acesso a 38.000 periódicos especializados, na forma impressa ou virtual.

Estão situados ainda no Campus da UEFS, o Museu Casa do Sertão, a Creche, a Escola Básica, o Parque Esportivo, a Residência Universitária, a Residência Indígena, o prédio onde se desenvolvem os Estudos de Educação Ambiental – EEA, a Estação Climatológica, o Centro Administrativo Universitário – CAU I, II e III (três edificações compostas por várias unidades, a exemplo do Restaurante Universitário e da Imprensa Universitária), o Galpão do Almoxarifado Central e Patrimônio, Galpão dos Bancos, Prédio do Núcleo Integrado dos Programas da PROGRAD (NIPP), Clínica Odontológica, Prédio de História e Filosofia, Museu de Zoologia, Prédio da Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Oficina de Física, Galpão da Garagem e Manutenção.

Como estrutura de acessibilidade, o Campus dispõe de rampas de acesso na grande maioria dos prédios administrativos e da biblioteca, em todos os PAT, na entrada dos módulos, no Parque Esportivo e na Brinquedoteca. Nos últimos anos, foram recuperadas as passarelas entre os módulos, os passeios dos módulos I ao VII e pavimentadas diversas ruas a exemplo da Av. dos Laboratórios, Av. em frente a Reitoria, Biblioteca, Rua de acesso a creche, bem como, construído banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e implantado um novo sistema de iluminação elétrica.

O Curso de Licenciatura em Matemática tem à sua disposição o Laboratório de Ensino de Matemática (LEMA), o Laboratório Multidisciplinar das Licenciaturas (LAMULI) e o Laboratório de Informática (Labmat). O LEMA e o LAMULI possuem diversos materiais educativos e são espaços apropriados para a construção de outros materiais. Os três laboratórios possuem espaço adequado para a realização de atividades práticas bem como realizam periodicamente oficinas para a comunidade 106 externa. Conforme o projeto pedagógico do curso, as atividades do Núcleo da Prática como Componente Curricular devem ocorrer nesses laboratórios. Considerando que as atividades práticas não podem estar separadas da teoria, o curso conta com o apoio do Núcleo de Educação Matemática Omar Catunda (NEMOC), que possui um bom acervo bibliográfico além de mais de 150 números do Folhetim de Educação Matemática de autoria do professor Carloman Carlos Borges. O NEMOC oferece cursos de aperfeiçoamento para os estudantes do curso e para a comunidade, além de sempre estar apoiando as atividades de ensino, extensão e pesquisa do curso.
Recomendar esta página via e-mail: