Ementário: 1º Semestre

COMPONENTE CURRICULAR

Instrumentalização para o Ensino da Matemática I

NATUREZA

NPCC

CÓDIGO

EXA 177

C. H.

45h

ATIVIDADE PEDAGÓGICA

Teórica-Prática

EMENTA

Linguagem Matemática X Linguagem Natural.

 

COMPONENTE CURRICULAR

Laboratório de Pesquisa e Produção de Textos

NATUREZA

NAIP

CÓDIGO

LET 318

C. H.

30h

ATIVIDADE PEDAGÓGICA

Teórica

EMENTA

Leitura de textos constituída de análise textual, análise temática, análise interpretativa, problematização e síntese. Reelaboração de textos com base na reflexão pessoal. Concepções do método científico e sua compreensão histórica.

 

COMPONENTE CURRICULAR

Lógica Matemática e Teoria dos Conjuntos

NATUREZA

NCM

CÓDIGO

EXA 176

C. H.

60h

ATIVIDADE PEDAGÓGICA

Teórica-Prática

EMENTA

Lógica Proposicional – Sintaxe e Semântica. Relações entre Propriedades Semânticas. Lógica de Predicados. Provas Matemáticas. Lógica e Teoria dos Conjuntos.

 

COMPONENTE CURRICULAR

Organização e Políticas Educacionais no Brasil

NATUREZA

NCP

CÓDIGO

EDU 116

C. H.

60h

ATIVIDADE PEDAGÓGICA

Teórica-Prática

EMENTA

Relações entre Educação, Estado e Sociedade. Histórico da Educação Brasileira. A Organização Legal, Administrativa, Didática e Financeira do Sistema Educacional Brasileiro. Atuais Políticas Públicas de Educação.

 

COMPONENTE CURRICULAR

Pré-Cálculo

NATUREZA

NCM

CÓDIGO

EDU 175

C. H.

60h

ATIVIDADE PEDAGÓGICA

Teórica-Prática

EMENTA

Conjuntos Numéricos. Estudo das Funções Elementares – Gráficos.

 

COMPONENTE CURRICULAR

Sistema Geométrico de Representação

NATUREZA

NCP

CÓDIGO

LET 602

C. H.

75h

ATIVIDADE PEDAGÓGICA

Teórica-Prática

EMENTA

Sistema de Representação Gráfica. Métodos de Projeção (ponto, reta, plano e figuras planas). Desenvolvimento da percepção através da representação, seção e planificação dos sólidos. Método Perspectivo – construção e representação volumétrica dos sólidos.

 

2º Semestre

3º Semestre

4º Semestre

5º Semestre

6º Semestre

7º Semestre

8º Semestre

Optativas




Recomendar esta página via e-mail: